
A Conquista da Atenção – Richard P. Adler
Este livro, o sexto da série editado pelo Grupo de Mídia São Paulo, em parceria com a editora Nobel, traz ao público um trabalho do programa Comunicações e Sociedade, do The Aspen Institute. Em Sociedade onde cada um de nós recebe milhares de mensagens todos os dias e onde a informação é um bem dos […]

A Essência do Planejamento de Mídia – Arnold M. Barban
Nesse livro o leitor encontrará dicas inovadoras de como encarar o planejamento de mídia. São estratégias e táticas examinadas para transformar a análise e o conhecimento de mercado em definições corretas de mídia. Um livro interessante para alunos que estejam cursado Comunicação e Administração para que os mesmos consigam conceituar o planejamento mídia e decidir […]

OVER THE TOP: Como a internet está mudando (aos poucos, mas definitivamente) a indústria da televisão. – Alan Wolk
A televisão foi o último meio de massa a ser abalado pela internet. Por ser uma indústria muito complexa, é também a mais resistente a mudanças. Alan Wolk, analista experiente da área, explica como a indústria da televisão está se adaptando à era digital e conta o que realmente está acontecendo. Na primeira parte do […]

A Publicidade como Negócio – John Philip Jones
O livro aborda os principais aspectos da publicidade – criatividade, planejamento de mídia, modo de operar e outras ferramentas de comunicação. John Philip Jones reuniu textos de diversos autores, tais como David Ogilvy, Don E. Schultz, John Deighton, Randall Rothenberg, Herbert E. Krugman, bem como textos de sua própria autoria, criando um banco de dados […]

A Publicidade na Construção de Grandes Marcas – John Philip Jones
Jonh Phliip Jones reuniu textos de autores representativos do setor, provenientes dos meios acadêmicos e profissional, que abordam todos os aspectos do gerenciamento de marcas, de brand equity e de marcas novas ou maduras. Ele estendeu o conceito de marca a novos segmentos de marketing, como o marketing político, o ambientalista e o cultural. Contando […]

Como Vender a Mídia – Mary Alice Shaver
O objetivo deste livro, é orientar o profissional de mídia que aspira ser um completo executivo de vendas de espaços publicitários. Um maior conhecimento de mercado, mensagem, mídia e comercialização dará a esse profissional um amplo domínio sobre a potencialidade dos meios de comunicação, do marketing e das formas criativas já consagradas no processo de […]