Depois do cancelamento de sua Innovation Journey em Israel, em outubro do ano passado, o grupo de Mídia anuncia o novo destino do projeto.
Essa havia sido a tentativa da instituição em retomar sua jornada de inovação, que esteve suspensa durante a pandemia. Anunciada para agostode 2023, a Innovation Journey sucumbiu ao conflito entre o grupo Hamas e Israel, iniciado no dia 7 daquele mês.
Desta vez, o grupo vai levar patrocinadores e colaboradores a Singapura, entre 21 e 26 de abril, numa parceria com a plataforma de conteúdo e inovação Knowledge Exchange Sessions.
A plataforma oferece conteúdo de inovação baseada em tecnologia, comportamento e realmente transformadoras. O início do período de inscrições para a viagem técnica internacional para Singapura será anunciado em breve.
“A ‘Innovation Journey’ oferecerá aos participantes atividades em diferentes formatos, como workshops, exchange sessions, palestras seguidas de dinâmica, e encontros de relacionamento para fortalecimento de networking, explica Fábio Freitas, presidente do Grupo de Mídia de São Paulo.
O grupo também anuncia mais novidades. como a parceria com a SoulCode nos bootcamps do Programa Martech Academy, que teve início no ano passado para promover a formação de profissionais de mídia e performance para atuação no mercado.
O foco continua voltado para a inclusão com diversidade, com ampliação das oportunidades a diferentes grupos do espectro social brasileiro.
Em 2024 o Comitê de Educação do Grupo de Mídia de São Paulo terá ainda mais atividades para criar e oferecer oportunidades educacionais abrangentes para os profissionais de mídia em todos os níveis.
Entre as iniciativas está um plano de treinamentos focados em melhorar as habilidades estratégicas relacionadas a negócios para profissionais nos níveis de diretorias e supervisão das empresas que atuam com comunicação, a fim de potencializar carreiras e perspectivas de sucesso profissional.
Além disso, será criado ainda um cronograma de eventos pontuais que inspirem líderes de mídia a colaborarem para a progressão das carreiras de seus melhores profissionais, por meio do desenvolvimento de soft skills.
Essa iniciativa nasceu a partir de feedbacks recebidos na pesquisa “Que Mídia é essa?”, realizada no final do ano passado pelo Grupo de Mídia de São Paulo em parceria com a Kantar IBOPE Media.
Mais uma importante novidade da entidade é que o anuário Mídia Dados, que disponibiliza ao mercado informações que representam um panorama da evolução da mídia e de seus canais de contato com os consumidores, consolida a sua atualização constante no formato nativo integralmente digital, adotado desde 2023.
Na área de Relações com o Mercado, o Grupo de Mídia de São Paulo está empenhado em apresentar seus preceitos, metas e filosofia para outras regionais da entidade pelo Brasil, o que é realizado por meio de aproximações pontuais.
Download da apresentação aqui: