O Grupo

A importância do grupo

O Grupo de Mídia de São Paulo, fundado em 1968, participou da criação e da consolidação da mídia brasileira, foi pioneiro em compilação e análise de dados do mercado e peça fundamental para a profissionalização da categoria. Nossa missão agora é adaptar, rejuvenescer e aprender a compartilhar com o mercado a evolução do profissional de mídia, esteja onde ele estiver. Trabalhamos para voltar a ser referência para a indústria e para a capacitação dos profissionais da área dando conta de todas as demandas que o mercado do século XXI exige. Queremos ser referência em educação, formação e estudos que validem as questões técnicas da nossa disciplina.

Reposicionamento

Foi necessária uma atualização depois de 54 anos. Tudo mudou neste meio século, principalmente o mercado da mídia. O Grupo nasceu como um clube fechado que reunia apenas profissionais de agências. Hoje a mídia é uma disciplina vital presente também em anunciantes e veículos, com os profissionais distribuídos de outra forma no mercado. O universo digital teve forte impacto na profissão. A dinâmica de compra, operação e estratégia mudou drasticamente com o advento das mídias digitais. O novo Grupo de Mídia agora está pronto para acompanhar e evoluir junto com seus profissionais.

Formato e Propósito

Hoje temos um novo formato, mas o propósito é o mesmo: gerar conhecimento e educação para um mercado mais plural, mais democrático, com verticais atualizadas, incluindo anunciantes e veículos, trazendo todos para o jogo. Criamos um conselho consultivo mais diverso (tech, anunciante, veículo e agência) com atuação que transcende a mídia e convida o mercado a participar das discussões.

Valores

Coragem, multiplicidade, pluralidade e ser quentes e visionários. Acreditamos e apoiamos a diversidade de gêneros, raças e orientação sexual. O Grupo de Mídia quer abraçar e ser curador de toda gente que mexe com mídia, com coragem, multiplicidade, pluralidade e visão de futuro. Esse processo se dará através de cinco passos: ter uma gestão contemporânea, abrir a nossa rede de relacionamentos, recriar a marca, assumir posições e trabalhar com transparência.

Vamos concentrar nossos esforços em 10 frentes de atuação:

Investir em educação e formação

.01

Estabelecer mais conexões

.02

Estimular carreiras

.03

Ser referência técnica

.04

Ser um radar de atividade e fonte de inspiração

.05

Ser um centro de relacionamento entre profissionais da mídia e do mercado

.06

Ser um centro de criação e desenvolvimento de experiências

.07

Ser o ponto de contato com o mercado em marketing e imagem

.08

Gerar receitas de forma saudável, permitindo manter livre o acesso à entidade para os profissionais da base

.09

Operar com ética e transparência em todos os planos da entidade

.10

"É com muito orgulho que apresentamos a nova versão do Mídia Dados Brasil. Ele passou pela maior atualização já sofrida em todos os 35 anos de sua existência. Além do formato nativo digital, ele aborda os assuntos relevantes na mídia de hoje. O universo digital teve forte impacto na nossa atividade, a dinâmica de compra, operação e estratégia mudou drasticamente com o advento das mídias digitais, e, agora, o Mídia Dados está pronto para atender as demandas nos nossos profissionais em diversas áreas da atividade de Mídia."

Fabio Freitas

Presidente do Grupo de Midia

Nós usamos cookies

Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

Saiba mais